Coerência X Urgência: o que é mais valioso?
Energizar
Desacelerar, Energizar
Nome da Categoria

Coerência X Urgência: o que é mais valioso?

01 de junho
Criado por: Gabriela Casartelli

Sentimos falta desse espaço. Mas não se pode ter tudo e isso a gente já falou muito por aqui e continuaremos falando. Uma das bandeiras da Kura é essa saúde que vem de dentro para fora (ou seria de fora para dentro?) e se aplica em todas as áreas da vida. Acreditamos demais nesse viver com coerência que respeita o tempo de cada pessoa, de cada processo, de cada produção, de cada conteúdo e de cada momento de vida, sociedade, planeta.

Consideramos o contexto e os cenários para construir cada movimento feito pela Kura. E sendo uma empresa de poucas (mas ótimas) pessoas, isso é ainda mais importante. Porque estar na Kura e criar a Kura foi também um movimento de revolução para cada uma de nós que faz parte desse projeto: decidimos que nossa vida seria pautada por nós. Não queríamos deixar de trabalhar com o que amamos, e nem com o que acreditamos. Temos consciência de que o mundo perfeito não existe e que adaptação aos desafios faz parte dessa maturidade e também dessa “gordura” de paciência que a gente ganha por não ser espremida dentro de um padrão e de uma expectativa de mercado diariamente.

Ainda assim, corremos. Estendemos horários. Às vezes até trabalhamos no final de semana. É raro, e não acontece muito. A diferença é que quando viemos de um ambiente saudável, onde somos respeitados, onde nossa voz é ouvida, onde somos remuneradas de forma justa, onde temos liberdade abrir exceções é realmente uma exceção – e é muito mais tranquilo. A Kura já teve diversos formatos, e embora seja uma empresa jovem – nascemos em março de 2020 junto com o conceito de isolamento e de serviços essenciais – muita gente já passou por aqui.

Somos hibridas: produzimos o conteúdo que vocês veem aqui, mas não é ele que paga nossas contas. Aqui é o espaço para expressar esse potencial de modelo de negócios; é onde colocamos à prova o conteúdo e se ele é, de fato, capaz de despertar; é a vitrine das nossas potencialidades, capacidades, qualidades como projeto e como equipe. Enquanto o portal estava sem conteúdo, nós estivamos incansáveis construindo um portfólio diverso que transita entre a economia solidária, a moda sustentável, negócios de inovação social, fundos de investimento para projetos de impacto, estúdios de yoga, restaurantes veganos e mentorias de desenvolvimento pessoal. 

Muitas desses projetos vão começar a aparecer por aqui, outros são sigilosos e ficarão guardados só no nosso coração e nos arquivos da Kura. O que importa disso tudo? Estivemos fora e, ouso dizer, sem culpa. Para que agora eu possa chegar aqui com a pauta tranquila e dizer com a boca cheia de razão que não nos entregamos para a cultura da urgência. Colocamos nossas prioridades na pauta, focamos na entrega e na performance dos clientes. Fortalecemos nosso valor e especialmente o valor do nosso tempo e incentivamos todas as pessoas que trabalham conosco que façam o mesmo. 

Produzir conteúdo de verdade é viver na prática esse conteúdo. E isso é a Kura. A nossa verdade é a coerência de falar aqui só o que a gente sente, experiencia e aprende na pele.

Espero que gostem do que conseguirmos produzir: é tudo feito com muito amor e devoção.