Como assim conteúdo para despertar?
Energizar
Despertar, Energizar
Nome da Categoria

Como assim conteúdo para despertar?

22 de setembro
Criado por: Gabriela Casartelli

Não, eu não acho que despertei para a vida ou que sou alguém mais iluminada do que as outras pessoas. Então se você entrou aqui achando que teremos todas as respostas para tudo, já adianto que todo mundo aqui está na jornada, no mesmo caminho que você. Estamos em busca do despertar também. E, embora ele aconteça todos os dias, é incrível como ele nunca encerra.

 

Mas o que é despertar? Para mim, despertar é sair do piloto automático. E a nossa mente, o corpo, a sociedade, o dia a dia insistem em fazer a gente apertar o botão de novo e enfrentar a vida como se fosse aquele grande blockbuster  que é cheio de verdades: Click, com Adam Sandler. Quando penso em despertar e sair do piloto automático sempre vem esse filme na minha cabeça.

Sair do piloto automático é encarar as coisas com consciência. As boas e as ruins. Com presença, entendendo o imperfeito com algo positivo e fazendo os ajustes necessários para que amanhã a gente não precise apertar o botão de novo. Que a gente sinta cada vez menos vontade de fugir da nossa realidade.

Apertar o botão é uma fuga insconsciente. A gente nem nota, depois que o corpo entende quais as coisas não quer encarar, ele tem artifícios para simplesmente “pular” elas – tal qual o filme. É por isso que o despertar é um exercício diário. É acordar, abrir os olhos e respirar – e só depois pegar o celular. É pontuar uma intenção para o seu dia – e fazer paradas ao longo dele para relembrar. É estar presente e atento nos momentos bons, mas também nos momentos ruins (esses que as vezes nos ensinam até mais). É saber que cada escolha vai levar você em algum lugar – e que você não tem muito controle sobre o destino, mas tem sobre cada ação, e pode fazer o seu melhor em cada uma delas.

  • Sabe quando uma pequena ação trouxe uma grande reflexão ou mudança na sua vida?

  • Sabe quando você percebeu e notou coisas e depois não conseguiu mais “desver”?

  • Sabe quando mudar um pequeno hábito acaba alterando várias coisas na sua vida por consequência?

Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, PARABÉNS. Você está no seu processo de despertar. Não existe certo e nem errado. Não existe chegada. Por isso escolher esse caminho que traz questionamentos é complexo. Você inevitavelmente – mesmo sem querer – vai se  colocar fora da sua zona de conforto. Foi o que eu disse, depois que a gente vê a gente não consegue mais “desver”.

Por isso que o despertar é – e tem que ser mesmo – muito pessoal: cada um tem o seu, cada um faz o seu caminho, cada um faz o seu movimento e decide o quê, como, quando, porquê usar essas informações. A nossa intenção aqui é contribuir com conteúdos, saberes, conhecimento, práticas e compartilhamentos que tornem esse processo cada vez mais natural, mais fácil para todas nós e que possamos construir as mudanças que queremos ver no mundo através das nossas ações diárias!

bem vindos à Kura <3